segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ser diferente

"Gosto de tudo o que é excepção. Sou um amante da diferença, porque é lá que me reconheço. A normalidade aborrece-me. A excepção apaixona-me. Funciona como um amor proibido, uma amante em segredo. Excita-me sair do contexto do normal e aventurar-me nas milhentas de hipóteses que as excepções me trazem. Eu próprio sou uma excepção. Uma diferença para a trivialidade. Unicamente porque quero ir aonde nunca fui, apenas porque me deixa doido de prazer chegar lá antes dos outros. Aprender o que ainda poucos sabem. Entender aquilo que excepcionalmente parece não ter uma explicação. Literalmente, a excepção transformada em acção. Em paixão. No mundo que estou a criar para mim.

José Micard Teixeira



10 comentários:

  1. Li...e sabes que mais...essa é a minha praia...
    Beijos -te

    ResponderEliminar
  2. Mas cuidado amiga. Uma posição de alta excitação. Bom de +

    Beijoos

    ResponderEliminar
  3. Chave esquecida novamente, ou saída de emergência com a chegada dalguma namorada ciúmenta? ;)

    ResponderEliminar
  4. Não sei se chegas ou se partes, de qualquer modo é de uma forma diferente!
    Para além do mais, tu és e serás sempre diferente, e eu gosto! ;)

    ResponderEliminar
  5. As tuas "escolhas" de textos não se podiam identificar mais com a forma como penso e tento viver,excelente,como sempre :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, minha querida! :) Recebi o teu comentário e dei-te uma resposta, mas suponho que, talvez, não tenhas lido.

    Espero que esteja tudo bem contigo!

    E claro que também adoro a diferença. Sou, aliás, conhecido pelas minhas diferenças, só que, pegando numa outra frase, prefiro ser absolutamente ridículo a ser completamente aborrecido.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. não se perderá na ansiedade do mais...hum!
    ^.~

    ResponderEliminar
  8. O Zé é que sabe!
    Pensador

    ResponderEliminar