sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O S. Martinho...

Era danado para a brincadeira...não é por acaso que gostava delas quentes e boas!!
Mas porque raio, as pessoas associaram isso às castanhas?
Está-se mesmo a ver que as quentes e boas que ele gostava eram outras castanhas e que para mim estavam associadas ás morenas (que me desculpem aqui as loiras)... e a lenda é muito mais do que aquilo que se diz por aí, mas esta é apenas a minha imaginação a trabalhar.

Divirtam-se com ou sem castanhas...desde que hajam "quentes e boas" já é bom.


14 comentários:

  1. Isso mesmo. Quentes e boas, é aqui. As castanhas também. Hoje vêem a calhar :-) Belíssima foto

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :P
      Tanto as quentes, boas e as castanhas vêem sempre a calhar. :P

      Eliminar
  2. Tu és uma perspicaz phá, vê bem que até ao santo tu descobriste a careca:-))))
    Ora para mim é isso mesmo, o gajo querias quentes e boas, não era nada parvo não senhor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por acaso que há quem me apelide de "santa perspicácia"...já deve ser um dom. :P

      Beijo e continuação de um bom domingo. :)

      Eliminar
  3. Bom.... essas castanhas são de pôr a água-em-pé.... assadas ou cozidas!!

    ResponderEliminar
  4. Quando me falas de "quente e boa" só me vem à cabeça a imagem de uma Paloma :P

    Beijo bom

    ResponderEliminar
  5. Obalhamadeus, ca granda castanha que tu tem para aí, e já fora do ouriço! :p

    ResponderEliminar
  6. E da jeropiga gostas?
    Pensador

    ResponderEliminar