terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ligações

"Às vezes, não entendo a dimensão daquilo que me une a certas pessoas.
Gostava de inventar uma palavra para essa ligação. Amor é demasiado vago. Talvez até demasiado revivalista. Quero uma palavra, mas só me vem ao coração um pensamento. Um encontro com aquilo que já encontrei antes. Um prazer igual ao de perseguir moedas nos bolsos. Tudo fica na mesma, mas tudo sai do sítio. O que me une a certas pessoas faz-me ser tonto por dentro e por fora. É uma relação em que não quero nem tenho que olhar para trás. Construo-a a cada princípio e a cada final. Faço-a sorrir-me e talvez seja melhor defini-la assim, apenas com um sorriso. Nada de palavras. Só com um sorriso, porque tudo o que sorri tem vida. Só isso."

José Micard Teixeira


14 comentários:

  1. Surrealmente real, quem não se revê nestas coisas do Zé Micardo-
    Pensador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem todos nos vemos nas "coisas" do Micard. ;)

      Eliminar
  2. Para ti,nesta noite,da minha parte,um enorme...SORRISO

    ResponderEliminar
  3. um tema forte como este merece melhor observação e respiração...José Micard Teixeira brrrrr :-)

    ResponderEliminar
  4. Vive-se o momento, e nada melhor que a sorrir! :)

    ResponderEliminar
  5. Palavras para quê, os sorrisos dizem tudo.... até eu fiquei de sorriso.,

    ResponderEliminar