domingo, 28 de agosto de 2016

Pessoas

"Aquilo que faz mais falta encontrar nas pessoas é um espírito aberto para celebrar mais a vida. Conheço pessoas para quem um charro ou uma linha de cocaína representa a achega para a desinibição e o topo do mundo. 
Existem pessoas que fazem amor sempre no mesmo dia e mais ou menos à mesma hora como se tomassem um remédio ou fizessem um feitiço. Sei de homens e mulheres que não sabem viver longe do seu trabalho porque é apenas lá que se sentem parte de alguma coisa. Já escutei gente gritar contra as dificuldades e recusar um emprego por causa do horário. 
Conheço pessoas que têm medo da solidão e adoram a coscuvilhice e queixar-se dos outros. Mas também conheço gente que gosta de banhos de espuma, festas na praia, filmes do Rambo, pessoas que não têm medo de cair no ridículo com aquilo que gostam de fazer, que andam sem roupa interior, que calçam ténis todo o ano, que não seguem moda nem tendências, que não exigem nada da vida porque não querem saber do amanhã mais do que sabem do hoje, que fazem exercício físico com paixão, que escutam música como se ouvissem poesia e que fazem paragens na vida unicamente porque já perceberam que tudo o que não pára acaba por chegar ao fim depressa demais."

(José Micard Teixeira)


22 comentários:

  1. Respostas
    1. Já dizia o ditado: "quem não arrisca não petisca" e eu cá, adoro petiscar! :P

      Eliminar
  2. Eu não sei bem de que tipo de pessoa sou. Uma coisa é certa, não gosto nada de trabalhar e não sou capaz de manter rotinas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá e bem vindo!
      Não gostas de trabalhar talvez porque o teu trabalho não é o indicado à tua pessoa.
      Manter rotinas é aquilo que o ser humano mais preguiçoso costuma fazer, pois eu tb não sou dessas.
      E vê lá se tentas descobrires quem és, porque sem certas alturas dá um jeitaço saber quem somos. :)

      Eliminar
  3. Sensacional lição de vida!!!
    A vida é um dom para ser vivido e não um sofrimento para ser sofrido!!!
    Gostei do post... e gostei muiiittoooooo da imagem!!!
    Delícia de bucetinha.. poderia ter um pouquinho só de cabelinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A vida é um dom para ser vivido...", nesta frase disseste tudo. :)

      Boa semana.

      Eliminar
  4. será que me olha ou sou eu que a olho...pessoas...vidas...instantes que sejam, do que sejam!
    ^.~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez as duas...ou em certas ocasiões nenhuma delas. ;)

      Eliminar
  5. As pessoas precisam dar uma definição a tudo e a todos, quem somos, o que somos...cada um sabe de si e a vida saberá de todos, não há vidas perfeitas, há pessoas diferentes, cada uma na sua, com a sua vida...ninguém vive dentro de ninguém para lhe saber quem é, para opinar. Falta preocupar-mo-nos menos com os outros, olharmos mais para nós a fim de nos melhorarmos. Os outros? a vida é deles.

    O que vos falta, por detrás de tanta conversa...é Amor, de todos os tipos. Depois dá nisso, e isso sim, é normal. O Amor é difícil de encontrar, mas dá sentido às coisas, caso contrário bem podem ter tudo e ir a todo o lado...estarão sempre sózinhos...

    Trabalhem mais o vosso espírito e menos a coscuvilhice...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, as pessoas não precisam de dar uma definição a tudo nem tão pouco dizermos o que somos e como somos quando assim acharmos inconveniente, mas se o queremos fazer, porque não? E quando decidimos olharmos mais para nós tb acabamos por melhorar os outros, não quiz dizer que somos perfeitos, aliás a perfeição não existe, mas concordo em pleno com a OPINIÃO do orador que escreveu o texto e identifico-me com ele, porque ainda há uma linha que separara a forma de como se vêm as coisas da linha de gente que não as consegue entender da forma como foram citadas.

      Já o amor...essa é outra questão bem mais delicada a ser tratada, contudo acho que quem vem aqui parar é porque deve ter os seus motivos e só vem quem quer...

      Eliminar
  6. está tudo muito bem, mas eu gostaria era de estar no meio daquelas pernas...
    AT

    ResponderEliminar
  7. Haja Amor e o centro de qualquer mulher sempre será o centro do universo para quem a Ama de verdade.

    ResponderEliminar
  8. Ora a estação, a estação, deixa ver... o pá toda a gente vai sair na mesma:)) é assim, as opiniões, são como as estações, cada um tem a sua e não pode obrigar ninguém a sair naquela que não é a sua.
    Pensador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não podemos obrigar, mas com algum esforço podemos tentar a sorte de mudar essa mesma "opinião" da qual não concordamos, por vezes resulta. :P

      Eliminar
  9. A vida dos humanoides se resume em trabalhar e pagar contas, mas nas férias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade, mas entre essas coisas há muitas mais a serem feitas e que nos dão imenso prazer, até nas férias...

      Eliminar
  10. Conheço uma pessoa(EU) que adoras rir-se de si própria e da vida,e é tão bom :)

    Beijooo amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheheh!! :P Eu tb conheço quem se ria de si próprio e não és tu! :P

      Eliminar