terça-feira, 3 de maio de 2016

O fogo da tua ausência

"Nos contornos do teu corpo
há o crepitar de um sol ardente
onde línguas de fogo se consomem,
como o meu eco em ti a completar-se.
Há o desejo lascivo, quase delinquente,
como um imenso lume que graceja
no teu sorriso solar.
Há o secreto sabor da madrugada,
na hora mais íntima da noite
quando os teus lábios, secretos e maduros,
são versos inquietos entre o sonho e a fúria.
Haverá sempre em ti a raiz das labaredas a cercar-me
enquanto eu enfrentar a tua ausência!

(Albino Santos)


8 comentários:

  1. Há a ausência....uma palavra que me tira sempre o meu sorriso.
    Lindo poema,uma escolha que só poderia ser tua,e vou só citar uma razão....por TUDO o que és como pessoa e MULHER.

    Beijo de boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim também.
      E obrigado mais uma vez pelo teu elogio. :)

      Eliminar
  2. Isso é "aquela coisa" o tudo... Pensador

    ResponderEliminar
  3. Haverá sempre em ti...um "je ne sais quoi".
    Happy day

    ResponderEliminar
  4. Hoje cometi esse pecado pensando no meu amante desaparecido! 0 covarde sumiu porque eu transo muito bem; deve ter ficado com medo de se apaixonar!!

    ResponderEliminar